Recado para Brasileiros sobre MOEDAS CROM / Message to Brazilians about CROM COINS

NÃO COMPREM AINDA NA STEAM! … Já na EPICGAMES está OK, podem comprar!
Na STEAM está sendo cobrado em dollar isso é em absurdo!

As (Modas Crom) na STEAM são as mais caras do BRASIL! Na Steam (1200 moedas Crom) está custando R$52,11, já na Epic está R$18,99 as mesmas moedas.

Vamos esperar uma resposta da Funcom e ver se isso está correto ou é um erro!

In English

DON’T BUY Crom Fashions on STEAM YET wait! On Steam 1200 Crom Coins is R$52.11, on Epic it is R$18.99 1200 Crom Coins. On STEAM they are being charged in dollars this is absurd!

Let’s wait for a response from Funcom and see if this is correct or a mistake!

5 Likes

Na PSN tá 54 1200 coins

comprei o passe pela steam sem saber disso, espero que corrijam pra quem já gastou tb

Na PSN sempre foi mais caro, eu acho um abuso, mas no PC temos dois preços, isso é muito confuso. Talvez a Steam vá cobrar esse preço absurdo mesmo. A EpicGame, a Funcom e a Tencent são parceiros, isso jutificaria o preço.

On PSN it was always more expensive, I think it’s an abuse, but on PC we have two prices, this is very confusing. Maybe Steam will charge that absurd price. EpicGame, Funcom and Tencent are partners, that would justify the price.

Eles falaram na live na época que iam regionalizar os preços, mas na steam e psn eles só converteram o dólar

2 Likes

Exatamente! Por isso eu achei isso um erro terrivel com os brasileiros, a sensação foi de traição.

Exactly! That’s why I thought it was a terrible mistake with Brazilians, the feeling was of betrayal.

1 Like

ainda sem nenhum posicionamento oficial? desisti de comprar o passe justametne quando vi as 52 pila sendo cobrada… por 18,99 sem duvida ja teria o passe e alguns itens do bazar

2 Likes

a gente nem consegue entrar no server 1977 que é o unico na nossa região, alguem esta conseguindo, como vcs estão fazendo?

1 Like

gostaria muito que essa questão tivesse a atenção de mais pessoas… tentar manter o tópico sempre ativo e no topo

3 Likes

pelo visto nada ainda de respostas, triste essa situação

2 Likes

Situação absurda

Enviei duas mensagens: uma para a Steam e uma para a Funcom. Nas duas eu questionava sobre as moedas de Crom na Steam serem cobradas em dólar e na Epic o preço estar regionalizado em BRL.

A Steam respondeu que isso depende da Funcom, pois é a produtora/distribuídora que define os valores que seus produtos serão comercializados em cada país/região.

A Funcom, como era de se esperar, não me respondeu.

Eu comprei esse jogo no Early Access pela Steam. Tenho a armadura Royal, tenho todas as DLCs já lançadas para o jogo e quase fiz a besteira de comprar o Battle Pass em dólar porque não sabia que na Epic estava em BRL. Sorte que vi esse tópico aqui e desisti de fechar a compra. Mas ainda assim, não tem como eu simplesmente “pular” para a Epic, pois eu perderia tudo que eu já tenho do jogo na Steam. E saber que os itens são vendidos por 1/3 do preço na Epic, me desanima de comprar qualquer coisa na Steam.

Sinceramente, estou bem desanimada do jogo. Eu gosto da ideia do Bazar, sempre gostei de comprar os itens do jogo (tanto que tenho as DLCs no PC e no PS4). Mas isso que a Funcom está fazendo com os BRs na Steam é desumano demais. A Steam já não tem os pacotes de DLC divididos por temporadas, como na Epic, que torna mais barato também comprar as DLCs na Epic. Sinto que por não fazer parte do “grupinho” da Funcom/Tecent/Epic, estou excluída do jogo. Sinto que de agora pra frente, eu só vou me ferrar por ter comprado o jogo na Steam. Ouvi dizer que até o desempenho do jogo na Epic é melhor, o que não faria nenhum sentido, mas eu não duvido.

Funcom, por favor, dê uma atenção a essa questão dos preços na Steam no Brasil. Não puna os jogadores que prestigiam vocês a tanto tempo dessa forma. Só quero continuar me divertindo com o jogo pagando de forma justa.

3 Likes

fico indignado com a pequena quantidade de gente reclamando disso no fórum, esperava mais pessoas lutando por isso… talvez pouca gente use o fórum, enfim, espero que resolvam isso e também façam algo por quem já pagou pelo preço absurdamente mais caro sem nenhum motivo

2 Likes

O que me deixa indignado é a falta de feed back da Funcom. Pelo menos um posicionamento: “Não temos planos para regionalizar o preço na Steam no Brasil” ou “Em breve vamos regionalizar o preço também na Steam”. Simples assim. Fico feliz pela Funcom porque o jogo deve estar indo muito bem mesmo, para eles ignorarem completamente os jogadores. O jogo é ótimo e merece o sucesso que atrai. Mas fico triste pelos jogadores, principalmente aqueles que gostam muito do jogo, e a Funcom se aproveita disso para tratá-los com muito descaso.

Eu nem jogo na steam desde o lançamento na Epic (Peguei no lançamento super barato com promoção + Cupom), deixei a conta steam com todas DLCs para um amigo, e planejávamos comprar na steam e na Epic tudo do bazar, mas comprar na steam não dá! E nem é pelo preço, na verdade é pela sensação de ser um otário se eu comprar na Steam, mas quem só tem a Steam se deu muito mal. E quem comprou na Steam, comprou triste e sabendo que é um absurdo. Colocaram itens únicos que não vão se repetir e meteram essa de cobrar em Dollar… Essa foi a maior decepção que a Funcom fez com os brasileiros, e olha que eu nem fui muito afetado porque jogo na Epic, mas meus amigos de Clã da Steam nenhum teve “coragem” de comprar. (Nunca acredite nas promessas de uma empresa: “vamos regionalizar os preços”)…

Não dá pra comprar na Steam mesmo não. Vou esperar mais um tempo pra ver se as coisas mudam e a Funcom reconsidere isso. Não compro mais nada enquanto não regionalizar. Se eu perder algum item que não voltará mais, aí será determinante para eu parar com o jogo. Olha que situação ridícula: eu estou praticamente “implorando” para uma empresa me permitir comprar os itens dela. Vergonha de mim mesmo.

Cara na moral essa atitude omissa da funcom e decepcionante.
sou leigo aqui no forum, mas gostaria de saber se a algum recurso que podemos cutucar a funcom? para eles pelo menos nos da, uma resposta seja boa ou ruim

1 Like

Eles costumam responder quando é bug report mas nesse caso como num é bug acho que eles moveriam ou fechariam o topico. Talvez se postar lá no 3.0 mega thread e marcar algum deles o AndyB talvez, acho que ele num vai responder mas pelo menos vai ler sobre o assunto. Vc marca alguém colocando @ e nome da pessoa.

Pois é, parece que só tem rico jogando aqui, ninguém perturbado com a diferença de preço. Estou acompanhando o tôpico desde o primeiro post, já mandei msg pra funcom e óbvio, não responderam.

eu to tbm, queria preço regional mas pelo jeito num vai rolar