Recado para Brasileiros sobre MOEDAS CROM / Message to Brazilians about CROM COINS

A empresa pode praticar dois preços assim, para itens dento do jogo, por distribuidoras diferentes? Minha dúvida é sobre a legalidade disso. A steam já se pronunciou a esse respeito? Porque certamente eles vão começar a perder compradores potenciais do jogo e clientes para a epic games.
Se a Funcom não normalizar essa situação e regionalizar os preços também para a steam, pra mim fica claro que eles estão forçando os jogadores antigos a re-adquirir o jogo pela epic. Ou seja, ela está nos obrigando a gastarmos com o jogo novamente tudo que já gastamos na steam com a aquisição do jogo e das expansões. Coisa que ninguém deveria fazer. Gosto muito do jogo (é o meu preferido), mas diante disso, me vejo obrigado a parar de jogar. Simples assim.
Além desse absurdo (da diferença de preços para as crom coins para o mesmo jogo na steam e na epic games), tenho experenciado crashs constantes. Tanto na inicialização como durante o jogo. Alguém mais está enfrentando esse problema? Alguém que adquiriu o jogo pela epic games está sofrendo com crashs durante o jogo?

Todo brasieliro que joga esse game deve protestar contra essa situação para a empresa!

1 Like

Artigo 39 do código de defesa do consumidor:
É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:
X - elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços.

No caso da Funcom, vender mais caro na Steam fere claramente este artigo, já que os produtos são vendidos nas mesmas condições, sem que nada justifique a discrepância do preço.

Sim, disse que quem define o preço é a Funcom, não tendo nada que ela pode fazer. Ela apenas repassa o preço para o consumidor.

Se você conseguir, me ensina como. Faz tempo que quero largar esse vício

Comigo também o desempenho do jogo piorou muito depois do 3.0. Muitos crashs realmente. O @Refrin jogou as duas versões no mesmo PC. Você notou diferença de desempenho?

2 Likes

Conheço 3 versões que passaram pelo meu PC (EGS, STEAM e Microsoft). A EGS é a melhor versão e a pior é a da Microsoft, pelo menos pra meu PC, a da Microsoft até na intro travava. mas parece que a steam está ficando a pior. Falando na versão Microsoft, alguém sabe qual o preço que ele está cobrando nas moedas Crom? eu testei a versão Microsoft na versão passada a 2.8 (eu acho). NA VERDADE a melhor versão é uma que não pode ser citada aqui, eu fiz o teste e parece outro jogo de tão liso.

kkk essa outra versão geralmente é melhor mesmo, quando saiu o assassins creed unity eu comprei ele numa promoção mas dava tanto bug, q eu dexei essa versão quietinha e instalei aquela outra q rodava mto melhor e quem nem precisa de conexão hehehe

148 Jack Sparrow Gifs - Gif Abyss

1 Like

Sabendo isso me desanima mais ainda de continuar jogando o jogo

Sério mesmo? Putz, phoda demais então.

Na Steam a minha Intro trava no início

Boa pergunta. Mas provavelmente é o mesmo preço que é cobrado no X-Box. Mas não tenho certeza

1 Like

Greetings Brazilian Exiles,

Unfortunately, our current technical solution does not support regional currencies and pricing for Crom Coins on Steam. Just to be clear, this is not a limitation on Steam’s side; we already have regional prices for Conan Exiles and other games.

We do want to extend regional pricing also to Crom Coins, and we are working with our partner to add support for this. Unfortunately, we cannot provide any estimates in the current state, but we hope to have more news soon.

We appreciate your patience while we investigate this matter.

5 Likes

amem e muito grato pela resposta Mayra
e bom jogo para vocês exilados que ficaram até agora na luta e na espera por uma solução e por auxiliar os outros
(que esse jogo cresça mais e nos de bastante diversão)

2 Likes

Thanks for the reply hope you guys/gals figure it out soon, we love the game and we heavly wish to support it but, those questions are holding us to do so.

2 Likes

It would be nice if this could be fixed before the next Battle Pass is released, or before Bazaar products will no longer be available. In Brazil, we are the only players that do not have the prices regionalized because we play on Steam. Our complaint is that we don’t know why we are punished for choosing this platform. If you don’t want people to buy the game from Steam, remove the game from there. But don’t treat players differently for the platform they choose. On all other platforms (PSN, Epic, Microsoft) the price is already regionalized. I really want to believe that Funcom is working to make it fair for players to choose their favorite platform, but if not, just let us know.

1 Like

Como esse tópico está todo em português, já vou deixar a tradução da mensagem da Mayra aqui:

"Não temos preços regionalizados na Steam porque não queremos (‘this is not a limitation on Steam’s side’). Se um dia nos der na telha (‘we can’t provide any estimates’) a gente regionaliza (‘we do want to extend regional pricing’). Até lá, sosseguem o facho (‘we appreciate your patience’).

Como já disseram uma vez aqui no fórum: “Uma boa notícia é melhor do que uma má notícia. Mas uma má notícia é melhor do que nenhuma notícia”. Então, @Mayra , muito obrigado por ter dado atenção a este nosso tópico. We will be patient while you investigate this matter.

Só deles terem respondido já mostra que olharam o problema, o que podemos fazer é crescer esse assunto, tentar buscar meios de mostrar que isso pode ser concertado, vamos espalhar esse problema para mais pessoas para criar um movimento no intuito de acelerar a solução desse problema. Isso é pior que um Bug, isso é algo que nos deixa com o sentimento de que estamos sendo lesados, “mesmo eles trabalhando pra ajeitar isso” Não podemos apenas esperar! Queremos o direito de poder pegar todas as peças que foram únicas e não voltaram mais (caso o prazo acabe). esse direito tem que ser com um preço justo para nosso país.

1 Like

Eu nem entendi porque minha postagem foi moderada. Interpretei alguma coisa errada? Meu inglês deve estar MUUITO ruim…

@Mayra, você é brasileira, não é? Dá uma força pra nós.

Meu medo é não resolver a tempo de comprar o primeiro Passe de Batalha e os itens do Bazar que deixarão de ser vendidos. Você saberia nos dizer quando acabará o primeiro Passe de Batalha e quando será a última chance de comprar os itens do bazar antes de perdê-los para sempre? É muito ruim essa sensação de FOMO, eu gosto muito do jogo, gostaria de colecionar todos os itens.

3 Likes

Estou postando apenas para evitar que este tópico seja fechado, uma vez que ainda não houve solução. Espero que em breve ele seja utilizado para noticiar a todos que finalmente a Funcom resolveu nosso problema.

1 Like

Infelizmente não foi nessa atualização (3.0.3) que veio a regionalização dos valores na Steam. O bazar vai rotacionar novamente hoje.

1 Like

que horas q saiu a att.?
tem patch notes?

cabei de ler aqui, e performance melhorou ou ainda tá lagado o server?

Eu entrei só pra ver se tinha regionalizado o valor. Mas o pouco que andei na minha base, aparentemente deu uma melhorada na performance sim. Dentro da base pelo menos o jogo não deu lag. Mas não fiquei nem 5 minutos no jogo, então não deu pra sentir. O problema com textura rosa continua e minha personagem continua afundando no alicerce.

O bazar rotacionou de novo. Tô quase chutando o balde desse jogo…

1 Like

vdd ta foda viu to tentando jogar agora de tarde mas ta mto ruim o fps, qq construção q chega perto cai pra 9 fps, antes dava uns 30 e 60 onde num tinha nada

demorou quase meia hora pra carregar a base aqui ai quando consegui sair da base tomei um dc, agora mais meia hora pra carregar