Recado para Brasileiros sobre MOEDAS CROM / Message to Brazilians about CROM COINS

O caminho “correto” seria abrir um chamado aqui: https://funcom.zendesk.com/

Mas sempre retornam uma mensagem padrão de que estão levando sua reclamação para o resto da equipe e não dão nenhum feed back específico sobre o que foi enviado. Não há muito o que fazer. Acho que brasileiros não estão na lista vip da Funcom. Percebi que até traduções do jogo estão erradas em pt-br na última atualização.

Neste fórum aqui tem poucos brasileiros, porque a maioria dos assuntos são tratados em inglês. Mas pelo menos nos canais do discord que participo, pessoal tá muito indignado com isso. Mas é possível que tem muita gente comprando em dólar sim.

Eu acho que uma hora vai. O problema é se demorar muito. Eu fico preocupada de perder itens que não irão voltar mais. Porque não tenho coragem de pagar o preço em dólar, sendo que o preço em real é absurdamente mais barato.

1 Like

pois é eu queria comprar o set de arenito que vem com a chaminé nas o bazaar ja rodou, qq hora deve voltar

Tem coisa no bazar que eu também queria e rodou. Inclusive a chaminé é uma delas. Eu jogo Conan pra construir e decorar as construções, então os itens de decoração/construção são os que eu mais quero. O pior é que a Funcom não se posiciona de nada, pode ser que nem vai voltar esses itens. Estou dando um tempo do jogo até isso resolver, desanima jogar desse jeito.

Acho q com a questão de volta da pra ficar tranquilo, ele falaram la na live q o bazzar vai rodar os itens, pelo menos agora no começo a num tem muita coisa disponível num deve demorar tanto.

Você acompanha as lives? É absurda a quantidade de coisas que a Funcom já falou em live e não cumpriram. Em relação ao Battle Pass e ao Bazar, tem várias coisas que foram faladas que é muito provável que não serão cumpridas:

• O Battle Pass sempre vai oferecer uma quantidade de Moedas de Crom suficiente para comprar o próximo Battle Pass.
  • Os itens do bazar irão rotacionar (a Funcom foi muito criticada por explorar o FOMO no bazar)
  • Os desafios do Battle Pass sempre poderão ser feitos no modo admin, local ou em servidores privados

Pode ser que daqui duas semanas anunciem o novo Battle Pass (nova temporada, nem sei como isso funciona) sem moedas de Crom, afirmem que os itens do bazar foram renovados e os itens antigos não voltarão e que agora os desafios só poderão ser realizados em servidores oficiais. Nada disso me assustaria.

Mas na minha opinião, quanto mais demorar melhor. Para dar tempo de regionalizarem o preço antes. Caso contrário, não adiantaria nada para mim

1 Like

eu comprei esse jogo por causa da 3.0 e fiquei esperando seu lançamento!
Triste! bugs e mais bugs! O server 76 que eu jogava estava impossivel de jogar todos esses dias com 300+ de ping, as moedas de crom carissimas(eu pensei em recompra ro jogo na epic mas eu ja tenho o jogo + all dlc na steam ew ja tinha compraod o passe quando descobri). Minha pedra de teleport desaparece sem deixar nem msg no event log e eu estou com um ticket que os caras ficam arrastando pra frente ao inves de resolver!.
É muita baixaria isso da crom coin e é crime tbm mas ninguem via processar os caras né por propaganda enganosa.

Comprei o jogo e acabei me apaixonando mas no fim vou ter que esperar outra empresa criar algo igual com amor

Pensei também. Mas depois vi o quanto seria ridículo comprar o jogo de novo. Além disso, tenho itens no meu jogo que não teria como eu ter comprando novamente, como a armadura royal. Tenho o jogo com todas as DLCs tanto na Steam, quanto na PSN. Comprar de novo na Epic seria idiotice (na minha opinião e, principalmente, na minha condição financeira).

Você comprou o jogo recente? Por isso está estranhando. É sem dúvida o jogo mais bugado que já joguei na vida. Desde que o jogo foi lançado, minha personagem ainda afunda nos alicerces da base:

conan_alicerce

Rubber banding voltou com força. Eu nem relato mais bugs. A Funcom sabe de todos, corrige os que quer. A correção mais rápida que o jogo já teve foi quando postaram: “Não está sendo possível comprar moedas de Crom”. Essa correção foi feita em menos de 1 hora! Prioridades.

Pior é que não é crime. É só baixaria mesmo. A empresa me passa a imagem de empresa fundo de quintal, que não tem estrutura pra atender os clientes. Empresa sem ética nenhuma, um descaso enorme com quem já comprou o jogo.

Esse jogo é um problema mesmo nesse ponto. Quando fisga a gente. Já era.

Faz anos que tento pular pra outro jogo. Já parei de jogar e voltei umas 5 vezes. Já fui para os dinossauros, tentei outros estilos… agora estou jogando o “Medieval Dynasty”. Mas igual o Conan é difícil. A equipe que criou esse jogo é sensacional. Fez algo único.

1 Like

Você tem toda razão, eu tive sorte de ir pra EGS antes dessa safadeza que a Funcom fez na Steam. Mas pelo que estou vendo, muita gente está comprando, (a grande maioria apenas o passe de batalha).

Eu já me diverti muito com esse jogo. Mas ao mesmo tempo já passei muita raiva com ele também. Mantenho uma relação de amor e ódio com ele, e, no momento, o ódio está prevalecendo.

Sim, conheço algumas pessoas que compraram também em dólar. Esbravejando, mas compraram. Entendo eles, eu mesma já pensei em comprar várias vezes. Os itens são muito legais, e eu sou compulsiva. Nem o passe de batalha eu comprei ainda. Mas estou esperançosa que a Funcom vai consertar isso a tempo…

1 Like

E não são só os bugs. Pensem duas vezes antes de gastar dinheiro. O novo sistema de banimento está causando um alvoroço. Jogava no 1511, deram wipe em mais da metade das bases, e aparentemente sem critério nenhum, pois ficaram muitas bases gigantes que o clã entre pra resetar o timeout, e nem jogam no server, enquanto bases grandes e pequenas de jogadores ativos foram destruídas sem nenhum tipo de aviso. Estou acompanhando uma thread sobre isso, os gringos do 1511 tão injuriados pois gastaram uma grana com pass só para serem banidos e terem tudo destruído. Francamente, eu adoro o jogo mesmo bugado, mas tomar ban e perder tudo e ainda pagar??

SIm, a Funcom é totalmente perdida com esse jogo. Ele cresceu muito mais do que a empresa consegue lidar. É tipo colocar a Coca Cola na mão da Dolly. Estão empacando um dos melhores jogos já criados. Gênios na área técnica/criativa, e amadores na parte administrativa/estratégica. É uma vergonha. Ilha de Siptah foi um vexame. Há algum tempo atrás a reclamação era em relação aos abusos dos jogadores que nunca eram punidas. Todo servidor PvE tinha obeliscos bloqueados, recursos bloqueados, alicerces poluindo o mapa inteiro, etc. Todo servidor PvP tinha undermesh, jogadores com stamina infinita e bases voadoras. Agora a Funcom decidiu “botar ordem” banindo jogadores/clãs aleatoriamente, sem explicação. O @Refrin mesmo tem uma história de uma base simples que foi banida sem nenhuma explicação. Atualmente, pra cada jogador que eu trouxe para o jogo, eu quero impedir 2 de comprá-lo.

2 Likes

Parem de dar dinheiro pra essa empresa. O jogo está todo podre e vocês dando dinheiro pra eles. Eu quero mais é que esses desenvolvedores e a empresa passem fome e vá a falência.

Entendo sua frustação, eu mesmo tenho várias histórias de decepção com a empresa, porém o jogo é algo único e incrível e tenho total certeza de que o jogo só não é maior pelo fato da Funcom não saber lidar com isso (nem eu nem a maioria saberia dizer o melhor caminho pra seguir). …Mas tem muita coisa errada acontecendo, fico triste porque realmente torço para o jogo ficar maior e melhor, porém atualmente não estou indicando a ninguém que compre o Conan Exiles. :frowning: Atualmente passo mais raiva do que me divirto. Servidores Oficiais Brasileiro são tristes, preços abusivos e mentirosos, estão te punindo por respirar errado e não explicam o jeito certo, estão fazendo denúncias falsas e farmando em cima. É uma terra sem lei, levaram muito a sério o jogo e estão vivendo na era hiboriana na vida real.

1 Like

Concordo em parte. O jogo tem que melhorar muito, mas não sei se podre também seria o termo correto. O jogo é bom, ele só está muito mal gerenciado. Como eu disse, a Funcom não sabe o que fazer com ele. Imagina eu pegar uma obra de Leonardo da Vinci e tentar melhorá-la? É isso que a Funcom está fazendo, borrando toda a tela, trocando as cores para verde limão e rosa choque e passando chapinha no cabelo da Mona Lisa. O Conan merecia uma empresa de verdade por trás, para levar para o jogo todo o seu potencial, e não sobrecarregar cada vez mais seus alicerces. Não sei por quanto tempo a base perfeita do jogo vai conseguir sustentar tanta porcaria que a Funcom está jogando em cima dela.

Verdade, desde de meados de agosto o jogo piorou muito mas muito mesmo o lag se instaurou depois que eles fizeram aquela manutenção de trocar os ips, provável q foi alguma coisa pra preparar o lançamento do 3.0 eu acho que eles num testam o jogo no ambiente do g-portal antes de lançar, testa num ambiente redondinho lá mas a hora q vai pra produção capota. Só pode.

2 Likes

A empresa pode praticar dois preços assim, para itens dento do jogo, por distribuidoras diferentes? Minha dúvida é sobre a legalidade disso. A steam já se pronunciou a esse respeito? Porque certamente eles vão começar a perder compradores potenciais do jogo e clientes para a epic games.
Se a Funcom não normalizar essa situação e regionalizar os preços também para a steam, pra mim fica claro que eles estão forçando os jogadores antigos a re-adquirir o jogo pela epic. Ou seja, ela está nos obrigando a gastarmos com o jogo novamente tudo que já gastamos na steam com a aquisição do jogo e das expansões. Coisa que ninguém deveria fazer. Gosto muito do jogo (é o meu preferido), mas diante disso, me vejo obrigado a parar de jogar. Simples assim.
Além desse absurdo (da diferença de preços para as crom coins para o mesmo jogo na steam e na epic games), tenho experenciado crashs constantes. Tanto na inicialização como durante o jogo. Alguém mais está enfrentando esse problema? Alguém que adquiriu o jogo pela epic games está sofrendo com crashs durante o jogo?

Todo brasieliro que joga esse game deve protestar contra essa situação para a empresa!

1 Like

Artigo 39 do código de defesa do consumidor:
É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:
X - elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços.

No caso da Funcom, vender mais caro na Steam fere claramente este artigo, já que os produtos são vendidos nas mesmas condições, sem que nada justifique a discrepância do preço.

Sim, disse que quem define o preço é a Funcom, não tendo nada que ela pode fazer. Ela apenas repassa o preço para o consumidor.

Se você conseguir, me ensina como. Faz tempo que quero largar esse vício

Comigo também o desempenho do jogo piorou muito depois do 3.0. Muitos crashs realmente. O @Refrin jogou as duas versões no mesmo PC. Você notou diferença de desempenho?

2 Likes

Conheço 3 versões que passaram pelo meu PC (EGS, STEAM e Microsoft). A EGS é a melhor versão e a pior é a da Microsoft, pelo menos pra meu PC, a da Microsoft até na intro travava. mas parece que a steam está ficando a pior. Falando na versão Microsoft, alguém sabe qual o preço que ele está cobrando nas moedas Crom? eu testei a versão Microsoft na versão passada a 2.8 (eu acho). NA VERDADE a melhor versão é uma que não pode ser citada aqui, eu fiz o teste e parece outro jogo de tão liso.

kkk essa outra versão geralmente é melhor mesmo, quando saiu o assassins creed unity eu comprei ele numa promoção mas dava tanto bug, q eu dexei essa versão quietinha e instalei aquela outra q rodava mto melhor e quem nem precisa de conexão hehehe

148 Jack Sparrow Gifs - Gif Abyss

1 Like

Sabendo isso me desanima mais ainda de continuar jogando o jogo

Sério mesmo? Putz, phoda demais então.

Na Steam a minha Intro trava no início

Boa pergunta. Mas provavelmente é o mesmo preço que é cobrado no X-Box. Mas não tenho certeza

1 Like