Recado para Brasileiros sobre MOEDAS CROM / Message to Brazilians about CROM COINS

Verdade, se num fosse por isso eu já teria comprado o battle pass e talvez todos os itens do bazar até agora, mas unica coisa que vou comprar pelo jeito é a mesa de jantar quando sair algum dia se não tiver absurdamente cara kk.

1 Like

Uma pergunta meio off-topic to pensando se preciso melhorar meu hardware, será melhoraria os fps, ou num adianta? mesmo quem tem máquina top ta tendo problemas tbm?

Recomendo placa de vídeo Nvidia e processador Intel, todo o resto de combinações é mal otimizado e não bate. Eu sei por que tenho uma máquina AMD top e não roda maximo sem travar, mas a Nvidia e processador Intel MEDIANA e da china roda liso. Eu não entendo como podem fazer isso. Tiro o exemplo dos meus amigos os que tem AMD choram demais kkkkk.

1 Like

Ich möchte dise teppich nicht kaufen🍻

@EduMariano não sei se sua máquina atual utiliza SSD, mas depois da atualização 3.0 do Conan, ter um SSD se tornou praticamente requisito básico para rodar o jogo. Isso é o que está ferrando quem joga no PS4 (eu jogo também no PS4), já que o padrão de armazenamento dele é HDD. No PC, eu jogo em 3 máquinas diferentes, e uma delas eu rodava no HDD. O jogo praticamente parou de funcionar. Eu movi o jogo para o SSD e melhorou muito o desempenho. Essa é a pior máquina que tenho, mas ainda assim rodava liso o Conan, antes da atualização, com uma boa configuração gráfica. Mesmo no SSD, ainda tem lags, mas diminuíram muito.

1 Like

Esqueci esse detalhe muito importante dos SSDs! Eu usava um NVMe no “PC AMD” e um SSD Sata no “PC INTEL”. Então baixai o CE para o “PC Intel” que estava com o SSD SATA (Um amigo teimou comigo que era melhor), e pra minha surpresa realmente rodou melhor! Então coloquei o NVMe no “PC Intel”. e estou satisfeito agora. O “PC AMD” agora está só pra trabalho e Emuladores.

Lembrando que o PC AMD é meu melhor PC e supostamente era pra rodar fogado dois CE ao mesmo tempo.
E o PC INTEL é um PC CHINÊS que montei na curiosidade. com Processador Intel Xeon.

Oi Don o meu ta no ssd também antes da att foi isso q resolveu pra mim o problema de demorar pra carregar a base mas depois da att. o problema voltou avompanhado de muitos outros kk

Eu não joguei ainda depois da última atualização, nem sei como o jogo está. Estou desanimado demais do Conan. A gente tá aqui implorando pra empresa pra poder comprar os produtos dela com a nossa moeda, e ela tá ignorando completamente a gente. Sou de uma geração onde eram as empresas que se esforçavam pra gente comprar, e não o contrário! :rofl:

O pior é que meu servidor renova amanhã, estou na dúvida se já cancelo ele e páro de vez com o Conan.

O jogo caiu demais a performance, desde o teste live eu tinha reparado, nem o single player tá rodando liso, pelo menos no meu pc que já velho. Não sei se subiu o requisito mínimo mas o engraçado é mesmo com a gpu e cpu operando em menos de 50% da capacidade ainda fica dando os fps drop toda hora. Tava pensando em aumentar meu hardware mas acho q num vai resolver.

Ontem eu estava entediado e acabei comprando o battepass em dollar mesmo kk, foi 53 reais, fiz até o nível 27 mas ainda num usei nada dele, eu achei mais ou menos, o desafios são meio chatos, pra gente q já terminou o jogo, repete muito e tem alguns que seriam quase impossíveis de fazer se não fosse possível usar admin panel no single player, principalmente os relacionados a sipath q no exílio é só com eventos.

Acho que com a mudança de geração dos consoles (ps5 e series X/S), a Funcom resolveu sim aumentar os requisitos do jogo. No ps4 está impossível jogar. Eu jogo no ps4 pro com hdd, está jogável, mas o desempenho nem se compara ao que era antes da atualização (e já era ruim). Acredito que se eu colocar um ssd lá o jogo fica melhor, mas não vou investir mais no ps4, pois agora é juntar moedas para pegar um ps5 no final de 2023. O PC, como é a versão mais rebuscada do jogo, não tinha como ser diferente. Nâo há dúvidas que o jogo melhorou no 3.0, mas muita gente vai te que largar o jogo por causa de desempenho, ou melhorar o hardware. Por um lado é uma evolução natural (o GTA 5 foi a mesma coisa, meu PC mais antigo que rodava liso, está injogável hoje por causa das expansões), senão o jogo fica parado no tempo e não evolui.

Eu acho que é por causa de algum barramento. Pode ser HD ou memória. Qual a frequência do barramento da sua memória? Meu PC com DDR3 a 1333MHZ acontecia a mesma coisa. Eu melhorei colocando 4 pentes de 4GB (saiu BR45 cada um). Não é nem pela quantidade de memória, mas por minha placa mãe trabalhar em Dual Chanel, ele praticamente dobrou a velocidade de acesso.

Boa!

Funcom 1 x 0 @EduMariano :rofl:

Eu acho que você fez o certo. Capaz que a Funcom não vai regionalizar nunca esse preço. Eu também acabei não cancelando meu servidor.

Funcom 237 x 0 @donbzm

1 Like

Precisely why I never bought any coin. As much as I like to support the game, we can’t since we are not included in your solution (paying dollars from another country is not always an option)

1 Like

To achando que pode ser isso mesmo pq minha placa tem dois barramentos só ta com dois de 8gb acho que chega a 1600MHZ tenho que dar uma olhada lá na bios, é uma h61 de marca não muito conhecida, eu tinha uma intel q queimou com raio graças ao dsl ta telefonica q deixava passar descarga, ai coloquei fibra e comprei essa h61 ai custei achar uma placa q fosse 1155, negócio é juntar grana pra um i9 e uma placa melhor. Ainda pra ajudar ajudar o app do steam tem vazamento de memória que vai comendo a ram enquanto o jogo roda, acho q vou ter que subir pra 32 gb logo logo. : (

Vai demorar kk a gente aqui em casa tá em trisal com a caixa econômica, que num deixa fazer essas loucuras.

Não precisa de um i9 não. i5 à partir da 10ª geração com um bom clock dá conta tranquilo do recado por muito tempo. Custo benefício do i9 não sei se vale a pena pra jogo não. Tanto que você disse que o consumo do processador está baixo. O problema é que você está com um processador muito antigo (pela pinagem da sua placa mãe) e isso acaba influenciando até mesmo no desempenho do SO.

:rofl:

2 Likes

Mas e ai Mayara? Até agora vocês não resolveram o problema. Parece que a Funcom ligou o fodase para o público brasileiro.

Mayara, another update was made and the prices for crom coins were not regionalized for steam costumers. When we will pay fair prices for crom coins? Until that I will not buy nothing more for your company.

1 Like

Já estou na minha 3ª compra de moedas Crom na EGS e nada de regionalizar a Steam. Existe um limite onde as etapas se baseiam no que os consumidores FIÉIS pensam de acordo com o Tempo de espera e gravidade do problema, piorando em cada etapa de espera:

(1º - Foi um problema técnico)
(2º - Falta tempo e estratégia)
(3º - Está mais difícil de resolver do que pensávamos)
(4º - Alguém não está querendo resolver esse problema)
(5º - Na verdade estavam focados em outras coisas)
(6º - Não estão trabalhando nisso)
(7º - A empresa concorda que essa é uma boa estratégia de garantir lucro, o Consumidor que se acostume)
(8º - hahahahaha se fuderum)

Eu já estou na 7º.

A única certeza que tenho é que a Funcom optou por não regionalizar na Steam. Não acredito que haja problema técnico. Se foi estratégia de lucro, de levar parte da base para a Epic, ou seja lá o que for, é muito claro que a Funcom fez uma grande injustiça com os jogadores da Steam, inclusive com aqueles que prestigiam o jogo desde a pré-venda. E fez isso com consciência, foi calculado e decidido que seria assim. A gente nunca se sente bem quando se sente injustiçado, mas hoje eu provavelmente estou na 9ª etapa - já me conformei que sou um jogador tratado como ralé pela produtora. Se eu quiser jogar o jogo, vai ser assim e pronto! É a punição do meu crime por ter comprado o jogo na loja que a produtora oferece o jogo para ser comprado! E isso é muito irônico!

A mensagem da Funcom é clara: Não gostou da nosso política, procura outro jogo! E essa política funciona muito bem, tanto que a Steam Charts do Conan Exiles deixa claro que a base já caiu de 21k jogadores para 14k, desde o lançamento da feitiçaria. Ainda está acima da média de 8k jogadores antes do 3.0, mas a queda continua. Esse sentimento de descaso que a produtora tem com os jogadores com certeza afasta muita gente. Ainda mais um jogo tão bom, que tinha tudo para estar entre os primeiros entre os mais jogados. A estratégia de caçar baleias da produtora pode dar certo, ou não…

Não comprei nenhuma moeda de Crom ainda, e essa situação já me desanimou muito de jogar, a ponto de eu já não estar mais dando muita bola pra toda essa história. No fundo, parar com esse jogo me faria muito bem. Tenho um apego pelo jogo e pela minha personagem (estou até escrevendo um livro baseado nela). Mas lidar com sentimento com algo que é manipulado por pessoas que no lugar do coração tem uma calculadora financeira, é garantia de sofrimento! Estou me preparando para largá-lo, mas parece que o negócio vicia mais que cocaína! :joy:

1 Like

Não arrumaram o preço das moedas ainda? se a intenção era ganhar dinheiro com essa att, acho que fracassaram, pq sempre comprei as dlc do conan por serem baratas, e agora tô quase 2 meses aguardando o preço das moedas cron se regionalizarem para voltar a jogar conan e compra moedas.
Essa att 3.0 me prejudicou de duas formas, a primeira foi pq fechei meus servidores dedicado, já que dois mods grandes pararam de funcionar (AOC E EEWA) e o segundo foi o preco injusto das moedas cron, agora que os mods foram arrumados, estava pensando em reabrir o servidor e voltar a jogar, mas me desanimei ao se perceber que a ■■■■■■ ainda não resolveu um problema tão simples.

1 Like

Vou te dizer algo assustador: Eu comprei 7.800 moedas Crom por R$94,99 na EGS achando que compraria quase tudo do Bazar, pelo menos dessa temporada, me enganei! Tive que rejeitar muita coisa! E agora estou com 1300 moedas Crom kkk só dá pra comprar o próximo passe de batalha. Se na EGS está assim Imagina pra quem tá na Steam querendo tudo que vê…