Só pra deixar claro o abismo entre os preços, na Steam você teria gasto R$265,00!
Pensa que você já gastou o equivalente a 4 DLCs! Mas olha como o cenário pode ficar ainda mais ridículo: comprar 7.800 moedas de Crom na Steam, além de você não conseguir todos os itens do Bazar, você estaria pagando mais caro do que comprar a edição completa do Conan na Epic, INCLUINDO O JOGO E TODAS AS DLCS já lançadas!
É desrespeito com o consumidor que chama, né?
Até agora eu rejeitei tudo monetizado da 3.0. Estou me preparando para rejeitar o jogo todo. Vou fundar o “Grupo dos Conancólicos Anônimos” pra ver se largo esse vício.
Tamu juntos
Eu ia fechar o meu no mês passado. Acabei renovando. Mas não sei se passa desse mês.
Meu servidor era dedicado no meu pc mesmo, preferia assim, pq o ping era baixo e pudia colocar o mod que quisesse, que o servidor segurava, ja que meu pc tem 48gb de ram e ta no SSD.
Já referente ao jogo, é triste ver esse descaso da empresa, sempre gostei de comprar as DLC de Conan, justamente pra ajudar a desenvolvedora, e agora eles simplesmente cagam pra isso.
Negocio é ficar com as DLCS que ja tenho e continuar apostando nos mods mesmo.
Nada ainda da Funcom se pronunciar? pelo visto vou deixar de pegar tanto esse passe de batalha como os outros itens do bazar, e olha que eu tava babando na armadura aesir que apareceu
Sempre comprei as DLCs pq acho o conteúdo criado para o jogo incrível. Não tenho crítica a nenhuma DLC, todas são incríveis e valem cada centavo. Os itens do bazar eu acho muto bons também, daí minha frustração. Se fossem porcaria, eu não estaria nem aí.
Sim, se pronunciou em alguns tópicos acima. Fecha mais pra cima o post da @Mayra . Fui banido uma vez por tentar explicar o que ela quis dizer, então acessa lá o tópico e tira sua conclusões (que para mim não são nada positivas).
Uma pequena fração dos players sequer cogita gastar nesse tipo de coisa. Desse número de pessoas, uma parte deles sabe da diferença de preços. E desse grupo de pessoas, uma parte deles se importa o suficiente para reclamar.
Esse jogo também não tem uma quantidade massiva de players…é meio esperado.
Na grande maioria dos casos é uma escolha feita pelo dev/publisher sim, mas por outras razões. O problema da steam (não posso relatar nas outras plataformas como epic) é que ela pode ser burlada colocando sua conta em outra região, e podendo desfrutar desses descontos massivos que a regionalização proporciona. O que acontece é que uma parte de jogadores muda para argentina/brasil/turquia, faz a festa pagando 1/5 do que cobram em dólar, e depois voltam para sua região normal.
Isso é um problema sério em diversos jogos, influsive no Lost ark que estou jogando desde o lançamento. Se a experiência com outros devs serve de referência, não tem solução; ou eles aceitam que algumas pessoas vão abusar e beneficiam a região, ou fica desse jeito que está mesmo.
Em ambas as plataformas (Epic e Steam) é possível burlar a região para tirar proveito disso, mas em ambas há também um esforço para evitar/dificultar o uso de VPN para inibir esse tipo de má fé. Não acredito que seja isso, pois nesse caso não teria sido regionalizado em nenhuma plataforma (já que ambas são burláveis). Mas pode ser que seja isso mesmo, já que os itens comprados não podem ter as licenças validadas a cada execução, como é o caso do jogo e das DLCs. Mas por outro lado, se fosse esse o caso, não custava nada a Funcom esclarecer para a gente que essa foi a razão. Mas pelo contrário, a @Mayra afirmou que não há nenhuma limitação por parte da Steam:
Mas provavelmente eles não revelam o real motivo por estratégia de mercado. Então vamos continuar com nossas especulações.
Quando divulgamos um problema ele pode ficar maior e mais difícil de conter. Eu ainda acredito que não é pilantragem da Funcom, mas sim uma fragilidade da empresa onde vários fatores são reais, entre falta de estratégia, recursos limitados e pouco incentivo pra uma mudança.
…Estranhamente eu não estou nessa sua linha de raciocínio (Que por sinal é bem real). Não estou sendo afetado diretamente por esse problema, mas me estressa saber que estão pagando 3x mais caro do que eu.
E pra ajudar o server fica indisponível toda hora agora mesmo num ta dando pra entrar, pqp acho q vou jogar enlisted, pq CE ta cada vez mais dificil a gente quer jogar, quer apoiar o jogo mas num da, cada hora é uma coisa q para de funcionar
Eu não acho que é pilantragem. Acho que é uma estratégia comercial, mas que me prejudica diretamente, só isso. E eu devo representar uma parte MUITO pequena da base de jogadores, por isso que digo que sou tratado como ralé.
Nisso eu concordo com o @Skillo , que eu sou um tipo de jogador muito raro:
Jogador de Conan das antigas + Brasileiro (latam) + que compra conteúdo extra + que sabe que na Steam tá mais caro + que joga na steam + que está viciado no jogo o suficiente para arranjar tempo pra vir discutir em fórum + que não tem dinheiro para ostentar em dólar + que vive em um país com moeda muito desvalorizada + etc etc etc
Enfim, meu grupo não deve representar 0.5% do faturamento da Funcom. Então estão certos mesmo em me jogarem pra escanteio. O errado sou eu de insistir continuar no jogo. Eu devia ir jogar 171! De Brazuca pra Brazuca!
É o que tenho feito mais e mais com meus jogos. Muitas vezes o que acontece é que simplesmente n sou o público alvo daquela empresa e isso causa muitas frustrações, especialmente quando algum design não atende minhas expectativas, ou uma monetização questionável.
Caso você compre o pacote com várias peças e nessas coisas estão algumas peças que você já possui não haverá desconto e você paga pela mesma peça duas vezes.
Cada armadilha kkkkk
Eu comprei um pacote de emotes, 2 dois quais eu já tinha, e o que eu comprei num da pra usar nos lacaios que é o olhando para o horizonte, eu queria colocar no caras vigiando em cima do muro mas num da. O pessoal da FC parece meio amador tem hora, que eu me pergunto se eles jogam o jogo, pq tem umas coisas básicas qq gamer sacaria e os caras deixam passar.
Comentaram na live de hoje sobre a regionalização do preço. Responderam mais ou menos que é uma coisa que estão trabalhando, mas que eles não tem nenhuma novidade sobre isso. Falam que estão cientes sobre as reclamações sobre isso, mas que por ora eles não tem nada a comentar sobre. Pelo menos foi o que eu entendi. Bem desanimador em perspectiva.
É completamente desanimador. Deram um sinal pra gente aqui que iam resolver esse problema. Essa é uma questão prioritária. Vamos continuar criando tópicos, mandando mensagens e enchendo o saco. Eu acho que na verdade eles estão perdendo dinheiro… o problema (não sei se é ingenuidade minha) é que eles não devem ter identificado isso ainda. Ou não. Não tenho dados objetivos para afirmar isso.
É descaso pqp!
Brazilian costumers are paying dollar prices for Crom Coins. The only exception are those who have buyed the game from Epic Games. IT`S AN ABSURD! We are paying 5x more for Crom Coins! Funcom have to solve this issue immediately!
Quando o preço das Crom Coins serão regionalizados para os clientes brasileiros?
Os clientes brasileiros estão pagando em dollar pelas Crom Coins. A única excessão são aqueles que compraram o jogo pela Epic Games. ISSO É UM ABSURDO! Nós estamos pagando 5x mais pelas Crom Coins! A Funcom tem que resolver esse problema imediatamente!
ps: eles já deram um sinal que iam resolver esse problema, mas até agora não fizeram nada!