Olá, eu tive um problema recentemente em iniciar o conan exiles no PC, durante um tempo, ele funcionava normalmente, mas depois por algum motivo, ele simplesmente parou de iniciar, eu abria o launcher da funcom, pela steam mesmo, e clica em jogar, no launcher da funcom, carrega um pouco, e sumia, e não abria, e assim ficava um looping infinito se eu continuasse tentando abrir, para mim, eu resolvi da seguinte forma, não achei em lugar nenhum explicando dessa maneira que funcionou para mim, talvez funcione para você:
clicar com o botão direito no conan (steam) ir em propriedades, depois em arquivos instalados e clicar em explorar, no canto superior direito, vai abrir a pasta do jogo, ai vai ter la, conanexiles -aplicativo- pra mim, não funcionou clicando nele (oque alguns tutoriais sugeriam fazer), eu fiz da seguinte forma, lá vc vai encontrar uma pasta chamada launcher, ai vc clica, inicia como administrador o launcher da funcom lá, ai beleza, ai vc volta, e clica em conansandbox depois clica em binaries, e depois em win64, ai ali vc vai encontrar um arquivo chamado ConanSandbox_BE -aplicativo- vc inicia como administrador também, e vai rodar, pelo menos no meu caso funcionou, é isso guys, espero que isso ajude alguém.