Regionalização das moedas Crom pro Brasil

Porque a Funcom fechou o tópico sobre as moedas cron, se ainda não resolveram nosso problema? desde Setembro o preco das moedas Crom continuam caríssimas na Steam, em contrapartida na Epic o preço foi regionalizado.
Aí tinha um tópico extenso com reclamações da regionalização e um moderador da Funcom sisplesmente fecha o tópico.
Estão de sacanagem né? sério, isso só pode ser zuera da Funcom com os brasileiros, sendo que é uma das poucas comunidade que ainda joga esse jogo, e vocês simplesmente nos tratam como um lixo.

1 Like

O problema não é só no Brasil. Na Steam, o preço das Moedas de Crom são vendidas em dólar em todo o mundo. Em nenhuma região os preços foram regionalizados na Steam. Em todos os países/regiões onde a moeda é desavalorizada em relação ao dólar, os valores ficam acima do poder de compra da maioria das pessoas.

Nunca justificaram porque adotaram essa política, mas duas conclusões foram levantadas naquele tópico que foi trancado que fazem sentido:

1- A Funcom quer evitar que pessoas usem recursos como VPN para comprarem as moedas de crom em regiões diferentes da sua, explorando essa vulnerabilidade e pagando um valor abaixo do estipulado para aquela região.

2- A Funcom, por ser da Tencent Games, está induzindo os jogadores a comprar o jogo na Epic aon invés de comprar na Steam. Essa teoria é reforçada pelo fato do jogo apresentar um melhor desempenho na Epic do que na Steam.

Agora o motivo que trancaram o outro tópico é que eles já estão conscientes do problema e da insatisfação que ele gera. Além disso, apesar de não ser explicitamente proibido, provavelmente eles não querem tópicos em português, já que a linguagem oficial do fórum é o inglês.

A solução mais viável atualmente é comprar o jogo na Epic, pois lá os preços regionalizados são bem justos. Dependendo da quantidade de itens do bazar que você pretende comprar, vale a pena comprar o jogo na Epic com todas as DLCs e ainda assim ficaria mais barato no final das contas.

Eu aproveitei para dar um tempo no jogo. Não falo que parei porque ainda não cancelei meu servidor privado. Mas está faltando muito pouco. Em relação a sermos tratados como um lixo, realmente é difícil engolir essa realidade. Mas eu prefiro dizer que somos tratados como sub-jogadores, a ralé do exílio, as cucarachas de Siptah! :rofl: Mas aceite essa verdade: se você está aqui reclamando do preço do bazar, é porque provavelmente você não pode pagar. E se você se encaixa nesse perfil, realmente pra Funcom tanto faz se você joga ou não! Você se assustaria com a quantidade de pessoas no Brasil que pagam por moedas de Crom em dólar!

1 Like

Por dois motivos não compro Conan da Epic, uma pq não compro nenhum jogo na Epic, já que me recuso a patrocinar uma plataforma lixo que nem mesmo tem opção para analisar seus jogos (medo dos jogadores falarem a verdade dos jogos que tem problemas) e porque tenho Conan Exiles com todas expansões na Steam (e seria sacanagem ter que comprar tudo de novo, só pra ter o preço reduzido em moedas Crom).
Sobre o preço das moedas Crom? Não é questão de poder gastar nessas moedas (já que ja gastei muito dinheiro em jogos online, alguns jogos mais de R$ 5000,00), mas sim de pagar o preço justo.
Dai eu pergunto? o que vale pra Funcom, um jogador que vai pagar uma fortuna em moedas Crom pra comprar 1 passe de temporada, ou um jogador que compra todos passes e comesticos da loja? (eu sou esse tipo de jogador, mas quando o preço é justo).
Confesso que estava hypado pelo update 3.0, mas depois que vi os preços dessas moedas, não jogo conan desde Setembro, e sempre que entro pra ver o jogo, primeira coisa que faço é verificar se as moedas regionalizaram, e logo em seguida saio do jogo e não entro por meses (ja que pra minha surpresa não mudaram nada).
Mas pelo jeito é isso ai, Conan vai ser um jogo esquecido na minha biblioteca Steam.

Também nunca comprei e também não simpatizo com a plataforma.

Sim, concordo. Mas se for para comprar os itens do bazar, compensa financeiramente comprar tudo de novo (conan edição completa) + os itens do bazar do que comprar os itens do bazar na Steam.

Não gastei isso nem no meu PC! :sweat_smile:

Eu estava nessa também. Agora ao invés de entrar no jogo, eu venho aqui no fórum e dou uma olhada para ver se alguém comentou alguma coisa sobre. Tanto que quando eu vi seu post eu achei que finalmente tinham regionalizado. Mas pela falta de pessoas falando sobre isso, tanto jogadores quanto a própria galera da Funcom, é provavel que isso ainda está bem em segundo plano.

Vai lançar um jogo aí de uma escola de bruxos (não vou falar o nome porque esse tópico já tem motivos suficientes para ser bloqueado, não quero dar mais um), comprei a versão pré-venda dele. Não gosto de criar muita expectativas com jogo não, mas se tudo der certo, será meu adeus definitivo ao Conan!

To ligado no jogo que voce falou, pena que ele é singleplayer.
Mas eu ainda tenho um pouco de esperança (ainda que seja bem pequena), enquanto isso eu jogo outros jogos até a Funcom resolver mudar ou arrumar esse problema meme deles.

Qual é o preço na steam?
Eu peguei 7800 moedas por 184 reais no gamepass.

Na Steam, 1200 moedas por R$ 51,00 ou 7800 por R$ 254,00
Na Epic, 1200 moedas são R$ 18,99 ou 7800 por R$ 95,00

1 Like

Calalho, metade do preço que eu paguei D:

mas voce ainda pagou mais barato que na Steam.

O foda é que o progresso das contas não é unificado, senão valeria mais a pena comprar tudo de novo na Epic por causa dos preços mais em conta, mas os esquemas do battle pass não dá pra pegar de novo.

Se ao menos houvesse link com uma funcom account eu compraria só o jogo base na epic pra comprar as funcoms por lá e jogaria na steam, mas nem a pau vou recomprar tudo lá, aí estaria sendo um grande otário. To triste por conta do battlepass, não vou pagar 50 reais nem a pau pela micharia de 1200 croms. Mas vou continuar jogando… sdds sistema dlcs…

Então… Eu até tenho condições de pagar mas eu queria pagar 90 conto pelo pacote grande das 7800 moedas crom e não 50 conto por mizeras 1200, assim como na Epic. kkkk

1 Like

Segundo essa carta:

Os valores da Steam serão regionalizados junto com o lançamento do capítulo 3 da Era da Feitiçaria. Então agora vale a pena esperar. Não dá pra saber se os preços serão os mesmos que são aplicados na Epic, mas provavelmente irá melhorar.

2 Likes

Top! Fico feliz com essa notícia, queria ter esperanças haha

2 Likes

This topic was automatically closed 7 days after the last reply. New replies are no longer allowed.